Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Nothing

Sweet Nothing

Ter | 28.06.11

Opinião pessoal #2

Este é um post com a minha opinião pessoal. Toda a gente tem direito à sua, podes ler, deves comentar. Se concordas ou não, é me igual. Espero não ferir ninguém com o que aqui foi dito - não tem nada de grave, a meu ver - se isso acontecer, peço desculpa. Neste post, quero transmitir toda a minha força para os familiares, fãs e amigos.

 

É inevitável, aconteceu o que tinha de acontecer. Angélico Vieira está clinicamente morto, e só as máquinas o mantêm preso aqui. É difícil receber esta notícia depois de nos ter sido dada alguma esperança, é difícil perceber que um jovem faleceu depois de um grave acidente de viação. Ok, a culpa foi dele e isso ninguém pode negar. O cinto de segurança pode salvar vidas como se viu com o amigo dele que saiu ileso com ferimentos leves. O excesso de velocidade mata, traz consequências graves. Devagar se chega ao longe, e quanto mais rápido chegares mais rápido partes. 

Eu não era, nem sou uma fã incondicional. Ok, tive a minha fase em que os DZRT eram a minha banda favorita, sabia as letras de cor - nunca as esqueci - e fui a uns cinco concertos deles. Se me puserem uma música na rádio ou mesmo em qualquer lugar, deles eu vou cantá-la. Sim, porque eu continuo a gostar. Continuo a gostar de ver que com esforço e dedicação - e isso ninguém pode negar - tudo se consegue. Separaram-se e lançaram projectos a solo. O apoio permaneceu, continuei a gostar - não de todos - dos projectos. É uma voz e uma cara inconfudível, toda a gente sabe quem eles são, sabe quem é o Angélico. Sucesso, isso ele alcançou.

Aquando da notícia da TVI da sua morte cerebral, fiquei sem palavras. 

Lembrei-me do Francisco Adam e do dia da sua morte, chorei. Não nego, chorei que nem uma madalena arrependida. E agora, ao rever os melhores momentos do Angélico estou com as lágrimas nos olhos. 

É uma vida que se perdeu, e tinha muito para dar. Ok, se ele não fosse famoso a televisão e o resto da comunicação social "cagava" pró assunto. Já disse e repito, não vai servir de exemplo para TODA a gente mas TALVEZ os amigos mais próximos quando forem a conduzir pensem um pouco na pessoa que perderam e aí sim, o que lhe aconteceu servirá de exemplo.

Não estamos seguros em lado nenhum ... Todos os dias morrem pessoas, todos os dias morrem pessoas por excesso de velocidade, por descuido. É o percurso e o fim da vida. 

Isto é um sinal de alerta, não acontece só aos outros. Não acontece só às pessoas ditas normais, ninguém é mais do que ninguém.

Tenho imensa pena da família, dos amigos mais chegados e dos fãs. Tenho pena de todas as pessoas que ficaram magoadas com o acidente, tenho pena ... Lamento imenso o que se passou.

O seu estado não era o melhor, e talvez tenha sido melhor assim. 

Mais uma vez, vou continuar a deixar a sigla que tem vindo a preencher os posts do blog pois, a amiga que seguia com ele no carro ainda se encontra nos cuidados intensivos e espero que a comunicação social nos mantenha informados sobre o seu estado.

Descansa em paz ...

 

Este post foi escrito 15h13 do dia 28 de Junho de 2011. Não sei se a esta hora já desligaram as máquinas mas o que conta é a intenção...

 

FFC ( força, fé e coragem)

8 comentários

Comentar post