Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Nothing

Sweet Nothing

Dom | 08.05.11

Parabéns, Coca-cola!

 

 

 

1. Se pudesse fabricar uma garrafa suficientemente grande para conter toda a quantidade de Coca-Cola fabricada desde 1886, esta teria 3200 metros de altura e 800 de largura. Para perceber a grandeza de tal acontecimento, fazendo a comparação com as proporções humanas, seria um gigante de mais de 27 km de altura. 

2. Em cada segundo em todo o mundo, bebem-se 7500 coca-colas. 

3. Se todo o volume de Coca-Cola fabricada até hoje fosse introduzida nas garrafas clássicas da marca e estas se colocassem umas atrás das outras, a fila daria a volta ao mundo 20 vezes. E poderia ir à lua e voltar 1045 vezes. O que equivale a uma viagem  diária durante 2 anos, 10 meses e 11 dias. 

4. Se toda a Coca-Cola fabricada desde o início da história da marca fosse introduzida nas garrafas clássicas de Coca-Cola e depois distribuída entre todas as pessoas do mundo, cada uma receberia 767 garrafas. 

5. A Coca-Cola é a marca mais famosa do mundo. É (re) conhecida por mais de 94% da população mundial. 

6. Depois da expressão OK, a palavra Coca-Cola é a mais reconhecida e pronunciada em todo o mundo.

7. Apenas duas pessoas conhecem exatamente a fórmula e a maneira de misturar corretamente todos os ingredientes de Coca-Cola. Nunca viajam juntos, não coincidem nos mesmos lugares, não comem os mesmos pratos, não dormem no mesmo hotel. A receita secreta, denominada “Merchandise 7X” está guardada sob forte segurança no SunTrust Bank Building em Atlanta, Georgia, de onde é natural o inventor da bebida.

8. O país mais a norte onde se engarrafa Coca-Cola é a Noruega, onde as vendas vão além do Círculo Polar Ártico. O país mais meridional é a Argentina, onde as vendas até ao Antártico distribuem-se através da engarrafadora na Terra do Fogo.

9. A maior fábrica de concentrado Coca-Cola do Mundo está localizada em Porto Rico. Duas vezes por semana, um barco com o mesmo tamanho do Queen Elizabeth II sai da ilha em direcção aos EUA, transportando concentrado suficiente para poder fabricar mais de 350 milhões de copos de Coca-Cola.

10. Dois dos países em que o consumo de Coca-Cola por habitante alcança os índices mais elevados têm muito pouco em comum, especialmente em termos de clima. Estes países são o México e a Islândia.

5 comentários

Comentar post