Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet Nothing

Sweet Nothing

Seg | 05.11.12

As minhas 7 razões.

Vamos falar de um assunto, que nestes últimos dias tem estado em alta e interessa a todo o Mundo: as eleições americanas. Como muitas das pessoas que habitam este fantástico planeta, eu apoio e sou totalmente a favor do senhor Barack Obama. Se tenho razões para isso? Não sei, mas eu acho que sim.

Okay, eu não vivo na América e tenho orgulho, apesar da situação sócio-económica em que o nosso país se encontra, em dizer que a minha nacionalidade é totalmente portuguesa mas, há qualquer coisa naquele senhor que me inspira. 

 

Primeiro que tudo, ele foi o primeiro candidato e o primeiro presidente negro na história dos Estados Unidos. Ele é a prova viva, que o preconceito está finalmente a diminuir e cada vez mais, ser diferente é ser igual a tantos outros. 

 

Segundo, é um comunicador nato: adoro e sou uma espectadora atenta a todos os seus discursos. Ele não diz o que as pessoas querem ouvir, ele diz o que realmente se passa quer as pessoas gostem, ou não gostem. Se me disserem os nomes de dez políticos portugueses que conseguem dizer metade das verdades que ele diz, eu rendo-me e digo que o país em que vivemos é óptimo e que isto da crise é uma fantochada.

 

Terceiro, as medidas que ele tomou durante estes quatro anos, e pretende tomar nos próximos quatro caso seja novamente eleito, agradam-me e vão de encontro às necessidades do seu país e do nosso.

 

Quarto, tem a plena noção de que uma decisão tomada em falso pode mudar o rumo do mundo.

 

Quinto, tem duas filhas absolutamente adoráveis e a senhora com quem é casado, é uma mulher com M grande.

 

Sexto, e talvez o mais importante destes tópicos todos, a maneira como ele respondeu a uma menina de dez anos. ver resposta aqui.

 

Sétimo, tem um cão d'água português ... De que razões é que preciso mais para o apoiar?

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.