Euro 2012 #6
Pois bem, aqui está a rapariga que antes não acreditava em vocês a fazer o sexto post sobre a seleção nacional. Se algum dia acreditei que estaria a fazer mais do que os três posts sobre os jogos da fase de grupos? Não. Mas vocês, depois de cada noventa minutos deixam-me tão orgulhosa e tão agradecida de ser portuguesa que até tenho vergonha de dizer que não acreditava.
Obrigada por todos os minutos de sofrimento, por todas as bolas ao lado, por todos os livres menos bem conseguidos, pela borra à barra do pepe, pelas quatro bolas ao poste. Obrigada por todos os golos, ataques e contra-ataques. Obrigada por todas as defesas, por todas as bolas cortadas. Obrigada por tudo!
Conseguiram destruir aquela ideia idiota do "polvo bruxo" ganhando à dinamarca. Sobreviveram ao grupo da morte. Isso não é mais que motivo para mais de dez milhões de corações estarem orgulhosos de vocês? A meu ver, é.
Hoje, só vos peço uma coisa: joguem com tudo o que têm até ao fim. Nunca desistam, isso é para fracos. Do apito incial até ao apito que ditará a sentença, mostrem a garra portuguesa.
Como diz o Record:
